Ministério Público vai investigar batom que promete emagrecimento

Compartilhe
Imagem: Reprodução/Instagram   Imagem: Reprodução/Instagram 
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai investigar o batom Lip4Slim, anunciado como “redutor de gordura corporal para perda de peso rápida”. O produto é vendido pela empresa da ex-apresentadora Viviane Salvetti.

Nas redes sociais, a marca acumula mais 104 mil seguidores e garante que o produto é aprovada pela Anvisa. Há, inclusive, relatos de vários influenciadoras atestando que fazem uso do cosmético.

De acordo com o colunista Léo Dias, a investigação foi aberta após o MP/SP receber a denúncia de um consumidor. A partir dela, um inquérito foi instaurado para que a empresa possa ser responsabilizada, se necessário.

Em resposta ao colunista, a Anvisa explicou que “emagrecimento” é uma característica de medicamentos. Por isso, um produto com essa característica deve ser aprovado pelo órgão como medicamento e o Lip4Slim está notificado apenas como cosmético.

Imagem: Reprodução/Instagram / Fonte: Rádio Metrópolis

Leia Também Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local