Aumentam os casos do golpe do nude em Passo Fundo

Compartilhe
O golpe de extorsão de vítimas para que não se publique imagens íntimas, com a divulgação de nude, é verificado em Passo Fundo. Conforme registros da Polícia Civil, indivíduos relataram que caíram no esquema que consiste em constrangimento para cobrar pagamento de valores para que não ocorra a exposição de imagens.
De acordo com o delegado regional Adroaldo Schenkel, em entrevista à Rádio Planalto News, o golpe consiste em tentativa de aproximação de supostas pessoas atraentes que fazem solicitação de amizade ou procuram contato através do WhatsApp.  Em seguida, existe o pedido de troca de fotos. Quando a outra parte recebe o material, começa a extorsão. É informado que as fotos serão publicadas ou informadas às pessoas próximas e, para que isso não aconteça, deverão pagar certa quantia em dinheiro.
O delegado orienta que não deve trocar material com pessoas desconhecidas, a fim de que o golpe não venha a prosperar.  A ação é preparada por criminosos, que insistem nas ameaças, inclusive com planos que surgem nos próprios presídios.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA PLANALTO NEWS


Foto Ilustrativa: Tarobá News

Leia Também Bolsonaro escolhe Renato Feder para ser novo ministro da Educação Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro Promulgação da PEC que muda datas das eleições 2020 acontece nesta quinta-feira Bolsonaro sanciona lei que prevê ajuda aos artistas informais com o auxílio de R$ 600