Sicredi Integração de Estados RS/SC comemora 39 anos no dia em que distribui R$ 9 milhões de resultados aos associados

Compartilhe

Nesta quinta-feira, dia 14 de maio a cooperativa comemora 39 anos de fundação, casualmente na mesma data em que a será feita a distribuição dos resultados aos associados. Foram destinados mais de R$ 9 milhões. O valor de cada um varia conforme as movimentações financeiras e negócios realizados junto ao Sicredi no ano passado.

Uma parte é creditada em conta corrente para livre destinação e outra de igual valor está creditada na conta capital. Toda vez que o associado usa as soluções financeiras do Sicredi para aplicar e proteger as suas economias ou realizar seus negócios, concretizar projetos ou realizar seus objetivos, participa nos resultados e fortalece a região.

Ao acessar sua conta através dos diversos canais (aplicativo, computador, whatsApp), o associado terá à disposição as informações e também um demonstrativo detalhado dos valores. Conforme o presidente Ari Rosso, com mais este diferencial, o Sicredi materializa sua missão que é contribuir para a melhorar a qualidade de vida dos associados e da sociedade.

A história

Fundada em 14 de maio de 1981 em Passo Fundo, a Sicredi Integração de Estados RS/SC representou a concretização do sonho de um grupo de agricultores visionários que uniram forças para melhorar suas vidas e alavancar o crescimento da região. Naquela ocasião denominada Credipasso, após Sicredi Planalto Médio RS.

 

Em 2004, a conquista da livre admissão de associados pela cooperativa fez com que seus horizontes fossem ampliados. A partir deste momento, além de atender o público rural, a cooperativa teve a permissão do Banco Central para atuar junto a todos os segmentos da sociedade, passando também a contribuir para a realização dos sonhos e projetos de diversas empresas, trabalhadores, profissionais liberais e empresários da região.

 

Durante estes 39 anos, muitas foram as conquistas entre elas, a aprovação para aumentar sua área de atuação o que permitiu levar o Cooperativismo de Crédito e o Sicredi para outros 15 municípios de Santa Catarina. A conquista representou um passo em direção ao desenvolvimento e à sustentabilidade do empreendimento. A partir desta ocasião a cooperativa passou a se chamar, Sicredi Integração de Estados RS/SC. A inauguração da primeira agência no Estado vizinho aconteceu em 2017.

 

Orgulho da história

 

Para o presidente Ari Rosso, a trajetória da cooperativa enche a todos de orgulho. “Ao olhar nossa história, nos enchemos de orgulho, afinal superamos muitos desafios ao longo desses 39 anos. Somos muito gratos aos nossos associados, colaboradores e às comunidades que sempre acreditaram na força da cooperação e nos ajudaram a construir essa história”. 

Rosso reforça a importância da participação dos associados na vida da cooperativa. “A Sicredi Integração de Estados RS/SC só conseguiu chegar até aqui porque os associados acreditam na sua força. Hoje além de comemorar, vamos distribuir um resultado histórico, mas podemos distribuir ainda mais, este é o diferencial de uma instituição financeira cooperativa, qual outra distribui parte dos resultados com os associados? Não mediremos esforços para seguir nossa trajetória de crescimento, disseminando o cooperativismo, um importante agente de desenvolvimento dos municípios. Nossos números, apresentados nas assembleias, são a maior prova disto”, finaliza Rosso. 

 

 

 

 

Leia Também Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local