Dr. Rey afirma que traz ideias americanas e pede a Bolsonaro para ser ministro da Saúde

Compartilhe


Robert Rey, conhecido como Dr. Rey por ser o ‘cirurgião plástico das estrelas’, publicou um vídeo em seu Instagram pedindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que o considere para ocupar o cargo de ministro da Saúde.

“Peço, Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde. Sou formado em Ciências Políticas em Saúde na Harvard”, pediu ele.

“O presidente fez o máximo, mas o Ministério da Saúde está em caos”, completou.

Essa é a segunda vez que Dr. Rey pede o comando do Ministério da Saúde. Após o segundo turno das eleições de 2018, o cirurgião foi até a casa de Bolsonaro em uma visita surpresa e afirmou que iria fechar o SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2018, Dr. Rey se candidatou a deputado federal pelo PRB, mas obteve pouco mais de 13 mil votos e não conseguiu se eleger.

Um ponto em comum entre Dr. Rey e Bolsonaro é a defesa no uso da cloroquina no combate ao coronavírus – principal divergência entre Teich e Bolsonaro.

“Apoio. Por quê? Dois estudos na China e em Nova York mostraram que funciona com poucos riscos”, diz.

Contudo, outros estudos apontam a ineficácia da substância no tratamento para Covid-19, além de efeitos colaterais. Além de Bolsonaro, o presidente norte-americano Donald Trump e o ditador venezuelano Nicolás Maduro também apoiam a cloroquina.



Créditos: Paraná Portal

Leia Também Bairros de Passo Fundo poderão ficar sem água nesta quarta-feira Oito anos da tragédia da Boate Kiss: até hoje nenhum dos réus ainda foi julgado Azul confirma retorno das operações em Passo Fundo a partir de maio ECB Group assina contrato de compra e venda de mais de 2,5 bilhões de litros de biocombustíveis com a Shell