Dr. Rey afirma que traz ideias americanas e pede a Bolsonaro para ser ministro da Saúde

Compartilhe


Robert Rey, conhecido como Dr. Rey por ser o ‘cirurgião plástico das estrelas’, publicou um vídeo em seu Instagram pedindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que o considere para ocupar o cargo de ministro da Saúde.

“Peço, Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde. Sou formado em Ciências Políticas em Saúde na Harvard”, pediu ele.

“O presidente fez o máximo, mas o Ministério da Saúde está em caos”, completou.

Essa é a segunda vez que Dr. Rey pede o comando do Ministério da Saúde. Após o segundo turno das eleições de 2018, o cirurgião foi até a casa de Bolsonaro em uma visita surpresa e afirmou que iria fechar o SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2018, Dr. Rey se candidatou a deputado federal pelo PRB, mas obteve pouco mais de 13 mil votos e não conseguiu se eleger.

Um ponto em comum entre Dr. Rey e Bolsonaro é a defesa no uso da cloroquina no combate ao coronavírus – principal divergência entre Teich e Bolsonaro.

“Apoio. Por quê? Dois estudos na China e em Nova York mostraram que funciona com poucos riscos”, diz.

Contudo, outros estudos apontam a ineficácia da substância no tratamento para Covid-19, além de efeitos colaterais. Além de Bolsonaro, o presidente norte-americano Donald Trump e o ditador venezuelano Nicolás Maduro também apoiam a cloroquina.



Créditos: Paraná Portal

Leia Também Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local