Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana

Compartilhe

A Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, voltará a contar com celebrações neste fim de semana, tendo a presença de fiéis. Entretanto, segue-se a orientação de apenas 25% das pessoas no local.
A definição ocorreu em função de Passo Fundo ainda estar na bandeira laranja, com o novo anúncio marcado para a tarde de sábado e com entrada em vigor na segunda-feira.
Assim, ficaram definidos vários horários, a fim de que as pessoas possam se distribuir, evitando a aglomeração. Confira os horários:
- SÁBADO (HOJE), às 18 horas.
- DOMINGO (DIA 17/05), às 9h (transmissão também pela Rádio Planalto News), às 10h30 e às 18h.
Cada Paróquia irá tomar a sua decisão de realizar ou  não as celebrações, dependendo da bandeira para a região. Onde houver bandeira amarela ou laranja as celebrações poderão ocorrer. Com bandeiras vermelha e preta, as missas serão apenas pela rede social. 
Em todas as missas, os padres e devotos precisarão usar máscara. O álcool gel será disponibilizado e as pessoas não poderão ficar próximas.

CONFIRA O DECRETO DO ARCEBISPO DOM RODOLFO LUÍS WEBER:
http://rdplanalto.com/noticias/44023/missas-na-area-da-arquidiocese-poderao-ser-realizadas-em-regioes-com-bandeira-laranja-e-amarela

Leia Também Paróquia São Cristóvão espera evolução da pandemia para definição sobre festa do Padroeiro CNBB envia orientações litúrgico-pastorais para retorno às atividades Dom Ercílio Simon: um legado transmitido à comunidade de Passo Fundo e região Luto na comunidade: faleceu o arcebispo emérito Dom Ercílio Simon