JBS reabre atividades nesta quarta-feira em Passo Fundo

Compartilhe
A JBS vai reabrir seu frigorífico nesta quarta-feira, 20, em Passo Fundo. A empresa obteve decisão favorável para a retomada da operação na unidade, com base em recurso encaminhado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Assim, obteve-se o efeito suspensivo à decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que mantinha a interdição solicitada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS). 
Segundo o diretor-executivo, José Antônio Ribas Junior, o retorno está marcado para quarta-feira (20).  Hoje acontece a triagem dos funcionários da unidade da empresa. Todos serão vacinados, por exemplo, contra H1N1.  Os funcionários serão preparados para o reinício dos trabalhos.  O frigorífico foi interditado no dia 24 de abril, quando foi confirmado um foco de coronavírus.
A JBS desde então precisou atender a uma série de exigências para retomar a sua produção. Segundo sua assessoria, a empresa sempre prezou durante todo esse tempo sem atividades pelo emprego dos funcionários. E continua com sua missão, pretendendo operação com 100% da capacidade.

Leia Também Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local