JBS reabre atividades nesta quarta-feira em Passo Fundo

Compartilhe
A JBS vai reabrir seu frigorífico nesta quarta-feira, 20, em Passo Fundo. A empresa obteve decisão favorável para a retomada da operação na unidade, com base em recurso encaminhado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Assim, obteve-se o efeito suspensivo à decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que mantinha a interdição solicitada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS). 
Segundo o diretor-executivo, José Antônio Ribas Junior, o retorno está marcado para quarta-feira (20).  Hoje acontece a triagem dos funcionários da unidade da empresa. Todos serão vacinados, por exemplo, contra H1N1.  Os funcionários serão preparados para o reinício dos trabalhos.  O frigorífico foi interditado no dia 24 de abril, quando foi confirmado um foco de coronavírus.
A JBS desde então precisou atender a uma série de exigências para retomar a sua produção. Segundo sua assessoria, a empresa sempre prezou durante todo esse tempo sem atividades pelo emprego dos funcionários. E continua com sua missão, pretendendo operação com 100% da capacidade.

Leia Também Bairros de Passo Fundo poderão ficar sem água nesta quarta-feira Oito anos da tragédia da Boate Kiss: até hoje nenhum dos réus ainda foi julgado Azul confirma retorno das operações em Passo Fundo a partir de maio ECB Group assina contrato de compra e venda de mais de 2,5 bilhões de litros de biocombustíveis com a Shell