Chuva intensa chega hoje e permanece por três dias em todo o estado

Compartilhe

O Rio Grande do Sul deve registrar temporais a partir desta quinta-feira, 21. Chove desde cedo nas regiões Sul e Oeste, e a instabilidade chega a quase todas as regiões até o fim do dia, como a área de Passo Fundo.

De acordo com a Metsul Meteorologia, em diversos lugares, os acumulados de chuva tendem a atingir 100 a 150 milímetros, embora haja chance de até 300 milímetros de chuva. Existe, ainda, a possibilidade de granizo localizado.

A Defesa Civil prevê alagamentos pontuais mas garante que o foco está nos volumes acumulados de chuva como resposta à estiagem. “É uma chuva bastante importante para trazer uma resposta hídrica positiva para os rios do estado e para recuperar parte da umidade do solo”, disse o subchefe da Defesa Civil estadual, coronel Rodrigo Dutra.

Com temperatura baixa, o sol irá retornar no domingo.



--

Foto: Hoje em Dia


Leia Também Bairros de Passo Fundo poderão ficar sem água nesta quarta-feira Oito anos da tragédia da Boate Kiss: até hoje nenhum dos réus ainda foi julgado Azul confirma retorno das operações em Passo Fundo a partir de maio ECB Group assina contrato de compra e venda de mais de 2,5 bilhões de litros de biocombustíveis com a Shell