Chuva intensa chega hoje e permanece por três dias em todo o estado

Compartilhe

O Rio Grande do Sul deve registrar temporais a partir desta quinta-feira, 21. Chove desde cedo nas regiões Sul e Oeste, e a instabilidade chega a quase todas as regiões até o fim do dia, como a área de Passo Fundo.

De acordo com a Metsul Meteorologia, em diversos lugares, os acumulados de chuva tendem a atingir 100 a 150 milímetros, embora haja chance de até 300 milímetros de chuva. Existe, ainda, a possibilidade de granizo localizado.

A Defesa Civil prevê alagamentos pontuais mas garante que o foco está nos volumes acumulados de chuva como resposta à estiagem. “É uma chuva bastante importante para trazer uma resposta hídrica positiva para os rios do estado e para recuperar parte da umidade do solo”, disse o subchefe da Defesa Civil estadual, coronel Rodrigo Dutra.

Com temperatura baixa, o sol irá retornar no domingo.



--

Foto: Hoje em Dia


Leia Também Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local