Passo Fundo Futsal prepara nova ação social

Compartilhe
O grupo de conselheiros e patrocinadores do Passo Fundo Futsal segue mobilizado e na busca por alternativas para manter o projeto forte em meio ao período de dificuldades da pandemia do coronavírus.

Para que o clube se mantenha competitivo e volte forte para a temporada que vem pela frente, ações são realizadas para manter a união neste momento em que as atividades de quadra estão suspensas. “Trabalhamos juntos, mobilizados, para que o projeto siga firma e retorne bem, superando esse momento. Sabemos que precisamos estar unidos para juntos superar a pandemia”, declara o presidente do conselho consultivo do PFF, Jair Calherrão.

Com os jogadores liberados para passar a pandemia junto aos seus familiares, com treinamentos à distância, o Passo Fundo Futsal realizou ajustes pontuais nas despesas do clube, mas mantém todo o grupo profissional que se preparava para as competições da temporada.

Desde março, o clube realiza diversas ações, sobretudo sociais. Foram arrecadadas 22 toneladas de alimentos não perecíveis para famílias de Passo Fundo em situação de vulnerabilidade social e realizada a venda de máscaras de proteção personalizadas do clube no combate ao coronavírus, que visa doar o lucro para projetos sociais. Nas redes sociais, o clube promove a divulgação da marca das empresas dos conselheiros.

A próxima iniciativa será em 30 de maio, com uma ação solidária em forma de live no facebook, na página do clube, no ginásio Capingui. A ideia é fazer o “primeiro jogo do ano” contra três grandes adversários: a Covid-19, a fome e o frio. Para isso, o clube buscará, por meio do entretenimento com shows musicais, entrevistas e reprises de jogos marcantes, buscar mais doações de alimentos para quem precisa. Nos próximos dias, o clube divulgará mais detalhes da live solidária no fim do mês.

Foto: Divulgação

Leia Também Calendário prevê volta da Fórmula 1 no começo de julho Esporte Clube Passo Fundo contrata profissional especialista em prevenção de lesões Passo Fundo Futsal entra em quadra contra a fome, frio e Covid-19 Conmebol divulgada punição pela confusão no Gre-Nal da Libertadores