Camelôs apresentam proposta para retomada de atividades em Passo Fundo

Compartilhe

Os centros comerciais e galerias de Passo Fundo poderão reabrir a partir desta sexta-feira (22). O decreto que permite a retomada do funcionamento foi publicado ontem Prefeitura.

 A decisão foi adotada pelo Município levando em consideração as características desses espaços, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico. Carlos Eduardo Lopes da Silva explicou que esses setores têm um comportamento semelhante ao comércio de rua. 

 A medida não contempla o camelódromo, de Passo Fundo, que segue sem poder atender, de acordo com esclarecimento da Procuradoria Geral do Município.

Os camelôs informaram que possuem um plano pronto e esperam uma retomada do município, não entendam a razão de não serem enquadrados na área de centros comerciais.  A proposta é de atendimento restrito, com todos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. 

O camelódromo de Passo Fundo existe desde o ano de 1996, não tendo passada por nenhuma reforma ao longo do tempo, destacou Lisiane Brasil, responsável pela Associação, em entrevista à Rádio Planalto News. O período é de dificuldades, até mesmo para a compra de produtos, com fechamento da fronteira no Paraguai.


ACOMPANHE A ENTREVISTA REALIZADA POR CRISTIAN QUEIROZ (áudio)

Leia Também OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar Covid-19: Ivermectina começa a ser entregue para população de Itajaí-SC Boletim Coronavírus Rádio Planalto (07/07) Passo Fundo tem 253 casos ativos e 1.820 recuperados da Covid-19