Prefeitura confirma surto de coronavírus em nova instituição de longa permanência

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou no começo de semana mais um surto de coronavírus em uma instituição de longa permanência em Passo Fundo.  Os moradores foram examinados após um profissional da casa, com sintomas, testar positivo da doença. 

O profissional da casa foi afastado e testado. Quando chegou o resultado positivo, foi realizado teste rápido em todos os idosos e trabalhadores, mesmo que todos eram assintomáticos.

Os idosos que testaram positivo estão isolados e estão sendo monitorados.  Alguns deles foram internados e estão em quadro estável.

A Prefeitura informou que os idosos estão em três hospitais da cidade, estáveis e sem agravamento dos quadros.

O Ministério Público faz o acompanhamento dos casos, ao lado das autoridades da saúde.

A Secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves, irá se manifestar sobre o assunto na programação.


OBS.: A PREFEITURA APENAS NÃO APRESENTOU NOTA, COM REFERÊNCIA AO NOME DO ESTABELECIMENTO. QUANDO HOUVER A DIVULGAÇÃO OFICIAL SERÁ FEITA. FAMILIARES SÃO AVISADOS DIRETAMENTE.

Leia Também Passo Fundo registra mais uma morte em decorrência da Covid-19 e total de óbitos vai a 51 Prefeito confirma à Planalto News que reunirá secretariado neste sábado para avaliar recurso sobre bandeira vermelha Hospitais de Passo Fundo recebem novas doações da JBS Passo Fundo e a região voltam para a bandeira vermelha