Restaurantes começam a receber seus clientes com várias regras em Passo Fundo

Compartilhe
Nesta segunda-feira um novo cenário se estabelece em Passo Fundo. É a volta dos restaurantes após quase 70 dias, no período em que alguns estabelecimentos procuraram manter seus serviços através de tele-entrega.
As regras são rigorosas. Quanto aos restaurantes, é vedado qualquer tipo de rodízio e o serviço de buffet deve ter uma proteção física no local dos alimentos, sem acesso pelos clientes, ou seja, os funcionários que irão servir. Ainda, a distância entre as mesas deve ser de dois metros, capacidade máxima de atender 50% do total e obrigação de fazer a capacitação dos trabalhadores. 
Todos os trabalhadores e frequentadores dos estabelecimentos autorizados deverão, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção, assim como adotar as práticas de higienização. Bares ficam de fora dessa retomada, podendo funcionar apenas aqueles que trabalham como restaurantes. 
Eleandro Machado, do Morom Grill, um dos proprietários, destacou que tudo será observado  no mínimos detalhes. A comida será servida pela equipe, sem contato dos clientes com buffet, com demonstra a foto.

ACOMPANHE A ENTREVISTA



Fotos: Divulgação

Leia Também Morre caminhoneiro de Passo Fundo vítima de grave acidente no PR STJ autoriza prisão domiciliar para Fabrício Queiroz e esposa Grito é proibido em montanha-russa para evitar o coronavírus Rodovia é liberada em Cruz Alta e ponte ainda vai receber novas obras