Ação de sanitização de Combate ao Coronavírus é desenvolvida em Passo Fundo

Compartilhe
Acontece nesta terça, 26/05, a Ação Solidária de Sanitização de Combate ao coronavírus na cidade de Passo Fundo. O trabalho teve início às 8h30, junto ao Bairro São José, com ponto de saída da Secretaria Municipal de Serviços Gerais.
 A ação de sanitização será feita junto ao CAIS, UBS, ESFs e CRAS. Segundo Jeferson Hoffmann, CEO da empresa Desinservice Saúde Ambiental, o bairro São José foi apontado para a ação por ser uma região que possui muitos casos de contaminação, e a porosidade está sendo para espaços que façam atendimento de saúde, pois há maior risco de contaminação. Será feita a ação de forma solidária, utilizando aproximadamente 500 lts de produto.
A ação  compreende a utilização de substâncias recomendadas pela ANVISA e pela OMS para a eliminação e desinfecção de espaços. 
Por que a Sanitização é importante?
A sanitização de vias públicas deveria estar sendo feita por todos os agentes públicos e instituições que têm grande circulação. É uma forma de agirmos de forma preventiva quanto à  novos casos e pró-ativa contra o coronavírus.
 
Como é realizada a sanitização?
As aplicações são feitas com a pulverização de “quaternário de amônia de quinta geração”, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, para eliminação do novo coronavírus. Importante salientar, que a utilização de substâncias não indicadas como forma de sanitização com produtos inadequados pode trazer consequências e até mesmo riscos como alergias, corrosão, entre outros. A sanitização com quaternário de amônia é segura e altamente indicada.
 

Créditos: Divulgação

Leia Também Cremers aciona Ministério Público para regularização do fornecimento de medicamentos Covid-19: Passo Fundo registra o 46° óbito e 1664 pacientes já recuperados Bandeira Preta: Prefeito decide aplicar distanciamento com mais rigidez em Rio Grande Covid-19: dados apresentados pelo Estado divergem com os do Município