Lar Nossa Senhora da Luz não tem mais nenhum doente de coronavírus

Compartilhe

Quando se lembra dos dias difíceis que viveu recentemente, Romeu Jacob Sauzen respira aliviado. Ele é o supervisor do Lar Nossa Senhora da Luz, em Passo Fundo (RS), Obra mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

A instituição foi uma das primeiras vicentinas a ter casos confirmados da Covid-19. No total, 18 idosos contraíram a doença. Um deles morreu em decorrência do novo Coronavírus, o outro faleceu depois por pneumonia e 16 se recuperaram completamente.

Embora não tenham ‘baixado a guarda’ para a doença, já que o vírus ainda está em circulação e não existe a vacina, a primeira vitória contra a Covid-19 é motivo de muita alegria. “Olhar para nossos idosos e saber que eles estão bem é um sentimento tão bom que não dá nem para explicar”, celebra Fauzen, que trabalha no Lar há 35 anos.

O supervisor relembra a fase complicada, quando os idosos enfrentavam dificuldades para respirar, e quando funcionários e vicentinos temiam o pior. Hoje, os idosos estão recuperados, se alimentando bem e dispostos.

Ele comenta que apesar de toda insegurança, o que foi imprescindível na luta contra a doença se resume a duas palavras: o cuidado e a fé. “Se há vida há esperança e nós não a perdemos em momento algum. Fizemos tudo o que podíamos pela recuperação dos idosos e, acima de tudo, confiamos na Divina Providência”.

O Lar tem tomado todas as medidas de segurança contra a Covid-19. “Estamos alegres com a recuperação de nossos idosos, mas permanecemos vigilantes”.


Créditos: SSVPBRASIL

Leia Também Cremers aciona Ministério Público para regularização do fornecimento de medicamentos Covid-19: Passo Fundo registra o 46° óbito e 1664 pacientes já recuperados Bandeira Preta: Prefeito decide aplicar distanciamento com mais rigidez em Rio Grande Covid-19: dados apresentados pelo Estado divergem com os do Município