Estacionamentos, carga e descarga

Postado por: Dilerman Zanchet

Compartilhe

A felicidade de algumas pessoas está nas pequenas coisas. Não desmerecendo, agradeço aos amigos e leitores pelas postagens feitas no assunto anterior, aqui no blog do site da Rádio Planalto. Foram alguns comentários significativos e feitos por pessoas que têm conhecimento do assunto. Dizer por dizer, achismo, não me convencem.

Referi ao fato de que, é necessário e, com urgência, uma transformação no quesito estacionamento, trânsito, semáforos, vias de acesso em Passo Fundo. Coincidência ou não, uma semana depois de escrito aqui, a Tevê local utilizou o tema por uma semana. Não quero ser tão pretencioso. Acredito, porém, que é hora de atitudes. Passaram-se 15 meses da atual administração. Está na hora de aparecerem as mudanças no trânsito prometidas em campanha. Repito a postagem anterior: Vamos repensar os estacionamentos na área central. Iniciem pelos pontos de táxi: Muitos pontos em poucos metros. Isso tira muitas vagas. Retirem ou normatizem as vagas para carga e descarga. Devem ter horários determinados. Depois é vaga para estacionamento rotativo. Tem container de lixo utilizando vagas para um ou dois automóveis. Tem áreas próximas a escolas particulares e privadas com área de estacionamento que são simplesmente abusivas. Quem duvidar que visite a tua Fagundes dos Reis, em frente ao Posto de Saúde. É uma quadra com estacionamento proibido. Mas para quê?

Não vou emitir a opinião sobre algumas ruas onde foram modificadas as vias, pelo fato de que, podem servir para uns e não para outros.  Vou convidar os amigos leitores deste espaço para enviarem sugestões sobre como resolver o problema do caos instalado nos dois acessos à UPF, pela manhã e à noite. Abordaremos este assunto na próxima!

Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito