Polícia Civil investe contra grupo criminoso responsável por ameaças a policiais

Compartilhe

Vários documentos apreendidos pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, nesta sexta-feira (29), em Porto Alegre, comprovam o envolvimento de uma organização criminosa nas ameaças sofridas por policiais civis que atuam na cidade de Taquara, na Região Metropolitana do Estado.

Mandados de busca e apreensão naquela cidade foram cumpridos ontem pela Core, resultando na apreensão de uma arma de fogo, maços de cigarros contrabandeados e mais documentos que confirmam o patrocínio das ameaças por um grupo específico. "Essas ameaças são decorrentes, justamente, do sucesso do trabalho dos colegas em relação ao crime organizado", enfatiza o delegado Marco Antonio Duarte de Souza, da Core, responsável pela investigação na Capital e Região Metropolitana.
Também na quinta-feira na região de Cruz Alta, onde outros policiais civis foram alvos de ameaças, a Core auxiliou no cumprimento de mandados judiciais em Ibirubá. Recentemente, uma delegada e um agente do município tiveram suas vidas ameaçadas em um Rap, divulgado amplamente nas redes sociais. A música teria sido composta por apenados do sistema prisional, os quais já se comprovou integrarem a mesma quadrilha responsável pelas ameaças em Taquara.
As investidas da Core integram uma série de ações que a Instituição tem coordenado, por meio da Chefia de Polícia, na intenção de proteger a integridade e o trabalho dos policiais civis. "Não descansaremos! Seja no trabalho de investigação dos crimes que castigam a população, seja na elucidação de ameaças aos agentes que combatem esses mesmos crimes", enfatiza a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

 

Créditos: PC

Leia Também Brigada Militar efetua prisões por desacato e apreensão por mandado no Bairro Petrópolis Mulher sofre agressão de companheiro dentro de automóvel no Centro Estabelecimento comercial sofre assalto no Centro de Passo Fundo Kombi é atingida por incêndio quando caminhão abastecia bombas de posto de combustível