Perseguição policial resulta em prisão de marginais por tráfico em Passo Fundo

Compartilhe

Na noite desse sábado, 30, uma guarnição do 2º Esquadrão do 3º RPMon, em patrulhamento, visualizou um veículo Fiat Uno, de cor branca, com placas de Concordia/SC estacionado na rua Antonio Cesário de Rezende no Bairro Petrópolis, próximo a lugares conhecido de traficância. 

Quando a guarnição retornou, para fazer a abordagem, o veiculo percebeu a presença policial e empreendeu fuga, sendo perseguido. A polícia tentou abordar através de sinais luminosos e sonoros, mas este ignorou e, em alta velocidade, fugiu em direção ao centro da cidade. Na esquina do posto Maxsul o caroneiro do veiculo se desfez de duas sacolas plásticas.

Após quatro quadras, foi feita abordagem do veiculo. Durante a vistoria, o motorista resistiu, sendo necessário o uso moderado da força. O motorista foi identificado como um homem de 22 anos e o carona de 29.

Os militares retornaram ao local onde o carona arremessou as sacolas e constataram que uma delas havia uma quantidade de 390 gramas de maconha e uma balança de precisão. Na outra, o valor de R$ 1.890,00 em notas menores.

Devido aos fatos, eles receberam voz de prisão por tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência e resistência. Ambos foram levados para a delegacia de plantão para serem tomadas as devidas providências.

Durante o acompanhamento, viaturas do 2° Esquadrão, NPC, Patamo e Força Tática aproximaram e prestaram o apoio à guarnição para lograr êxito na prisão.

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News I Brigada Militar

Leia Também Carro da Prefeitura se envolve em acidente na ERS 324 em Passo Fundo ERS 324 é liberada após alagamento em São Luís da Mortandade Confronto entre policiais e criminosos resulta em um bandido morto e um preso Assaltante é morto após reagir e atirar contra policial em Arroio do Meio