Manifestações pró-governo e pela democracia se espalham pelo Brasil

Compartilhe
Foto: Reprodução / Facebook   Foto: Reprodução / Facebook 
Diversas manifestações se espalharam pelo país neste domingo (31), especialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Em Brasília, simpatizantes do governo Bolsonaro seguiram em carreata desde a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto para expressar apoio ao presidente Jair Bolsonaro após a divulgação, pelo Superior Tribunal Federal (STF), do vídeo da reunião ministerial. No material, Jair Bolsonaro criticou ministros, governadores e fez menção a interferências no Polícia Federal.

No Rio de Janeiro, manifestantes foram a Copacabana para pedir a saída do governador Wilson Witzel sob alegação de desvio de dinheiro nas construções de hospitais de campanha durante a pandemia. Os manifestantes no bairro Copacabana também gritaram contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, que teria agido contra a Constituição ao sugerir à Procuradoria-Geral da República (PGR) a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. 

Já em São Paulo, um protesto, com a participação de torcidas de futebol organizadas do Corinthians, defendeu a democracia. O protesto ocorreu na avenida Paulista e também teve o racismo como alvo, especialmente após a morte de George Floyd durante uma abordagem policial em Minneapolis, nos EUA.


Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também STJ autoriza prisão domiciliar para Fabrício Queiroz e esposa Grito é proibido em montanha-russa para evitar o coronavírus Rodovia é liberada em Cruz Alta e ponte ainda vai receber novas obras APAE de Passo Fundo entre as contempladas com verbas de emendas parlamentares