Esporte Clube Passo Fundo contrata profissional especialista em prevenção de lesões

Compartilhe

O Esporte Clube Passo Fundo anuncia a contratação de Rodrigo Peixoto dos Santos, especialista em prevenção de lesões.

Rodrigo leva para o Passo Fundo o método de trabalho através de análises de padrão motor e transição. Junto com sua equipe, formada por Ramon Silva e Dayvid Luis, e com o preparador físico do clube, a análise feita pelo profissional fisiologista decide as melhores estratégias de treino ou recuperação para cada atleta, gerando melhores resultados físicos para os jogadores e diminuindo o risco de lesões.

A carreira de Rodrigo com o esporte começou em 2008, quando trabalhou com o Belenenses, time de Portugal. Desde então, já atuou com equipes de futebol e futsal do Brasil, além de ser fisiologista e consultor de alguns atletas brasileiros de futebol que atuam em Portugal, Áustria, Emirados Árabes, México e Estados Unidos.

“Espero poder contribuir junto a comissão técnica tomar medidas adequadas para que os atletas não se lesionem e principalmente, atinjam a melhor condição física possível para que juntos possamos levar o clube a elite do futebol gaúcho e se possível nacional”, disse Rodrigo.

É mais uma ação do Passo Fundo que visa o futuro, buscando segurança e performance para seus atletas.

Leia Também Fluminense dedica título no Rio aos profissionais da saúde e às vítimas da pandemia Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC