Bolsonaro formaliza nome do general Eduardo Pazuelo como ministro interino da Saúde

Compartilhe
O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde. O decreto que nomeia Pazuello ministro interino também exonera o general do cargo anterior na pasta, o de secretário executivo.

A confirmação de Pazuello no posto ocorre 19 dias depois da saída do então ministro, Nelson Teich, do governo. Na prática, o general já estava no comando da Saúde desde o dia 15 de maio e, nas palavras do presidente Bolsonaro, “vai ficar por muito tempo” no cargo.

A declaração de Bolsonaro foi feita para um grupo de funcionárias do sistema de coleta de lixo que trabalhavam nas proximidades do Palácio da Alvorada no último dia 20 de maio. “Ele (Eduardo Pazuello) vai ficar por muito tempo, esse que está lá. Isso aí não vou mudar, não. Ele é bom gestor e vai ter uma equipe boa de médicos abaixo dele”, declarou Bolsonaro na ocasião.


Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Leia Também Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes qualificado atendimento com reforma da área física Hospital de Clínicas recebe doação do projeto “Fazer o Bem faz Bem” realizado pela JBS Paciente está há 17 meses sem vírus HIV após tratamento brasileiro inédito Emergência do HSVP volta a atender normalmente