BM realiza operação Bike Patrulha Orienta

Compartilhe

Nesta manhã (3), o 1° Esquadrão através da Bike Patrulha, deu início a operação “Bike Patrulha Orienta”, que tem por objetivo unir esforços junto à comunidade comercial, levando orientações de segurança aos responsáveis dos estabelecimentos e adesivos com os números de telefones funcionais da Bike Patrulha.

Segundo o 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), o objetivo também é estreitar laços através do repasse de informações úteis ao trabalho do efetivo, que pode se antecipar nas abordagens e prevenção em pontos de vulnerabilidade.

Ainda conforme o 3º RPMon, “a receptividade do público alvo, os estabelcimentos comerciais, foi excelente, que na sua maioria relataram que se sentem mais seguros sabendo que o efetivo da Bike Patrulha está por perto e está iniciando esse trabalho de prevenção mais direcionado.”

 O contato é realizado com todos os cuidados, e visa, além da segurança, levar o apoio no retorno ao comércio de Passo Fundo, num dos meses de intensa circulação de pessoas e valores pela passagem de datas especiais que se avizinham, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, etc.

A Bike Patrulha completa 14 anos em Dezembro e vem inovando sua participação com a comunidade, em ações como esta, em comemoração à data. O último evento realizou também a doação de sangue coletiva do efetivo para ajudar o HSVP.

Créditos: BM

Leia Também Assembleia Legislativa presta homenagem aos 90 anos do 3° RPMon da Brigada Militar Bandido arromba casa e tenta estuprar jovem em Passo Fundo Bandidos armados assaltam proprietário de bar e clientes na Victor Issler Planalto: MP apresentará denúncia do crime envolvendo menino Rafael