Vestibular UPF: descontos e financiamentos contribuem para acesso à universidade

Compartilhe

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020. E com o objetivo de facilitar o ingresso dos estudantes, a UPF disponibiliza diversas possibilidades de benefícios, descontos e modalidades de créditos educativos exclusivos, além de convênios com programas do governo federal.

 

Nesta edição do Vestibular a novidade em financiamentos é uma parceria firmada entre a UPF e o Pravaler, que disponibiliza nova linha de financiamento para estudantes de todos os cursos da graduação presencial da instituição, com o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

 

O Vestibular de Inverno UPF conta ainda com a Bolsa FUPF que oferece por meio do Processo Seletivo, a gratuidade de 50% para os cursos: Campus Passo Fundo: Ciências Biológicas -(L); Educação Física (L); História (L); Letras –Português e Inglês (L); Pedagogia (L).

A UPF oferece ainda descontos no Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de Convênios com Empresas e Associações. Além do Pravaler, oferece como opções de financiamento o Promucred e o Crédito Universitário Banrisul. Os estudantes podem ingressar, ainda, por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Mais detalhes sobre as bolsas e financiamentos podem ser conferidos AQUI https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/EDITAL - Campus Passo Fundo e Estrutura Multicampi(1).pdf.

Para o curso de Medicina há um edital próprio que pode ser acessado nesse link https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/EDITAL - CURSO DE MEDICINA (B) - Campus Passo Fundo(1).pdf.

Quem também tem benefício são os candidatos com mais de 35 anos, que contam com o programa Recomeçar Plus.

Vestibular

São mais de 20 opções de cursos ofertados neste Vestibular. Os candidatos poderão optar por duas modalidades de ingresso, a primeira por meio nota de redação do Enem em que poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. Já a modalidade prova de redação on-line acontecerá por meio do site http://vestibular.upf.br, a qualquer tempo, até o dia 18 de julho de 2020. Para o curso de Medicina a seleção ocorrerá exclusivamente pela utilização da nota do Enem, aonde poderá ser utilizado o resultado de um dos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 ou 2019).

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site http://vestibular.upf.br até o dia 17 de julho de forma gratuita. Para os candidatos ao curso de Medicina a inscrição deve ser feita até 29 de junho e ocorre mediante o pagamento de taxa de R$ 150,00 na rede bancária.


Foto: Divulgação/UPF


Leia Também Integrado UPF lidera ranking de escolas privadas no Enem em Passo Fundo Colégio Tiradentes entre as melhores escolas estaduais do Brasil no Enem 2019 Professores do Instituto Metodista de Passo Fundo paralisam suas atividades CASE de Passo Fundo conquista 1º e 2º lugares no 1º Campeonato de Xadrez On-line