Passo Fundo Futsal entrega doações às entidades assistenciais

Compartilhe


Os 10,4 mil itens, entre alimentos, roupas, cobertores, produtos de limpeza, máscaras e álcool gel, arrecadados na Live Solidária do Passo Fundo Futsal foram entregues para dez entidades de Passo Fundo nesta semana. Cada instituição fará a distribuição dos alimentos e roupas para todas pessoas que são assistidas pelas entidades, além das famílias de diversos bairros da cidade.

Entre as entidades beneficiadas estão a ONG Amor, Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Cufa Passo Fundo, Lar de Idosos São José, Asilo João XXIII, Fazenda da Esperança, Grupo Espírita Casa do Caminho e SOS Vida. Outras famílias que serão atendidas de forma individual com 150 cestas dos cadastros dos Cavaleiros do Planalto e De Carli Mármores e Granitos.

A entrega da doação contou com a participação do atleta do PFF, Thiago Gouvêa, que fez questão de contribuir neste momento. “Nesse momento em que estamos passando, que o mundo atravessa, poder ajudar quem mais necessita é muito gratificante. A gente sente saudade de estar em quadra, desse contato com o público. De alguma forma, com essa ação, podendo entregar alimentos, de certa forma amenizou a saudade que estamos de entrar em quadra e dar alegria ao povo”, afirmou.

Para o presidente da CUFA de Passo Fundo, Marcelo Godoy, a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social, em meio à pandemia, é fundamental. “Essas doações vão direto para a casa de famílias que precisam muito, de crianças que estão sem merenda escolar, o que prejudica muito a realidade, o dia a dia, porque as mães não podem trabalhar porque precisam cuidar das crianças. Esse alimento, essa roupa doada vão beneficiar muitas famílias. Só temos a agradecer”, declarou.

Foto: Matheus Moraes | PFF

Leia Também Santa Catarina: após jogo contra Avaí, Chapecoense confirma casos de covid na comissão técnica e jogadores Futebol: confirmada a volta do Gauchão para 23 de julho Fluminense dedica título no Rio aos profissionais da saúde e às vítimas da pandemia Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia