Reflexões e Sugestões de Atividades Pedagógicas

Postado por: Nei Alberto Pies

Compartilhe


Estamos num tempo complexo para a educação no Brasil e no mundo. Os professores e professoras do mundo inteiro estão desafiados a apropriar-se melhor das tecnologias digitais, que devem servir de importante suporte para a educação remota e precária, bem como da continuidade das aulas no futuro.

O site que criamos em 2014 quer contribuir com este momento histórico. Por isso criamos uma ferramenta de publicações que disponibiliza Reflexões com sugestões de atividades pedagógicas.

O propósito do site sempre foi produzir e editar conhecimentos críticos e reflexivos, que colaborem com a nossa humanização. Entendemos humanização como a possibilidade de nos tornarmos seres humanos melhores, através do conhecimento.

O público a quem pensamos e dirigimos nossas publicações sempre foram os professores e professoras, lideranças sociais, populares e sindicais, além de leitores que gostam de abordagens críticas e reflexivas da área de conhecimento das Ciências Humanas (História, Literatura, Filosofia, Sociologia, Geografia e Ensino Religioso).

As temáticas que organizam nossas publicações são, preferencialmente, Educação, Cidadania e Espiritualidade.

A intenção e o objetivo das publicações é que professores acessem o material e trabalhem as temáticas com seus alunos a partir de memórias/sínteses de texto ou questões elaboradas por eles próprios, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Muitas das temáticas, com respectivos links das publicações, já seguem com “Sugestões para uma prática pedagógica”.

O link para acesso a este material é: https://www.neipies.com/reflexoes-e-atividades/

Se pudermos contar com a participação dos colegas professores com sugestões e críticas, ficaremos sempre gratos!

Autor: Nei Alberto Pies



Foto: Divulgação/Internet

Leia Também É perigoso dizer SIM! Livro do Deuteronômio: abre a tua mão para o teu irmão (Dt 15,11) O palhaço do fogo do circo RABISCOS SEMANAIS: Caminhar juntos(as)!