Fazer Política: dever de todos, missão de poucos

Postado por: Neuro Zambam

Compartilhe

A atuação política é a missão fundamental de todo cidadão, que precisa responsabilizar-se sobre todos os temas que preocupam a sociedade.

Se alguém participa da sua cidade, precisa sentir suas alegrias, tristezas e conquistas pulsarem no seu coração.

A atuação política, vista por muitos como um meio de fama fácil, ganho sem esforço ou busca de interesses pessoais, perde o seu crédito, não apenas pela má atuação daqueles que exercem cargos públicos, mas, especialmente, pelo desinteresse da população.

Quem vota e esquece que a política continua, presta um desserviço a todos e ao equilíbrio da comunidade.

Com a mesma intensidade, o político que tem sua atuação apagada ou esconde suas obras, opiniões e a forma como vota e decide, apaga o brilho da política e as condições de melhorar toda a sua organização.

Para nos ajudar a pensar sobre isso, e aos políticos paga agir melhor e com mais vigor, deixo a afirmação do Papa Francisco, que está interessando as redes sociais nesse período:

"O futuro exige a tarefa hoje de reabilitar a política, que é uma das formas mais altas de caridade. "

Se organizarmos bem a estrutura social e fomentarmos a boa atuação política, estaremos praticando a caridade de forma permanente.

Lembrar que precisamos votar bem, acompanhar os eleitos, fiscalizar sua atuação, alternar as forças que estão no poder, denunciar, votar melhor a cada eleição, entre outras ações, contribuirá para o aprimoramento da justiça social.

Com a mesma intensidade, melhorará as condições de vida de todos.

Fazer caridade é fazer política.

O Brasil será melhor, no presente e no futuro, se isso for entendido e praticado.

Num ano de eleições tão conturbadas e promissoras a palavra do Papa nos ajuda. Se alguém não sabe como fazer caridade, pense em fazer política todos os dias.

O cargo ou mandato é para poucos que precisam espelhar a vontade e os ideias de todos.O dia a dia é ação contínua que sustenta as grandes tarefas e realizações.

 

Leia Também Ascensão do Senhor Delações, invasões, desocupações e manifestações Não matarás Estamos no auge da sujeira ou no início da limpeza?