Empresa pode iniciar as obras do Aeroporto Lauro Kortz em 60 dias

Compartilhe
Encerra nesta terça-feira (23), o prazo para o consórcio que venceu a licitação para a realização das obras no Aeroporto de Passo Fundo, sobre a conclusão do projeto básico. Trata-se da Traçado Construções e Serviços Ltda.

O governador Eduardo Leite disse que houve a notificação a fim de que se posicionasse sobre as ações e que isso não ocorresse o contrato poderia ser revisto. No anteprojeto de reforma, o Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu que deveriam ser utilizados materiais específicos para a pavimentação e revestimento da pista de pousos e decolagens do aeroporto.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado por Ari Machado, nesta terça-feira, o secretário estadual de Governança e Gestão, Claudio Gastal, informou que a empresa pediu prazo de 15 dias para ajustes a fim de fazer adequação do projeto. Se houver a aceitação da proposta, as obras poderão ter início em dois meses, destacou o entrevista.

A empresa Gol Linhas Aéreas informou que a partir do início do mês de julho estará retomando a ligação aérea de Passo Fundo com Guarulhos, no estado de São Paulo. Já a empresa Azul anunciou que apenas voltará a atuar com sua linha na cidade quando estiverem concluídas as reformas no Aeroporto Lauro Kortz.

Leia Também Prefeitura finaliza obras de asfalto no Bairro Petrópolis Rádios Planalto realizam o Projeto "Passo Fundo, 163 anos - Minha Terra, Minha Paixão!" Camelódromo reabre nesta quinta-feira Prefeitura irá adequar funcionamento do comércio, restaurantes, shoppings e camelôs ao Decreto Estadual