Reunião busca solução para demora na emissão de alvarás em Passo Fundo

Compartilhe

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Lopes da Silva, participou de reunião de diretoria do Sindicontábil Passo Fundo no começo desta semana. Na oportunidade os diretores repassaram ao Secretário a preocupação dos profissionais de contabilidade em relação aos atrasos e demora na liberação de alvarás junto à Prefeitura.

O Secretário falou das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia de coronavírus, com a diminuição de pessoal, o que afetou o atendimento presencial. Ele relatou que todos os setores da Prefeitura foram afetados com a pandemia. Assegurou que está adotando medidas para amenizar os atrasos na concessão de alvarás de funcionamento de estabelecimentos na cidade.

O presidente do Sindicontábil Passo Fundo, Gustavo Ferres, e os diretores se colocaram à disposição para colaborar de alguma forma com a Secretaria para amenizar as dificuldades. Lembraram que a concessão de alvarás é de fundamental importância para que novas empresas possam abrir e desta forma gerar desenvolvimento econômico para o município.


Foto: Osvaldir de Souza (Divulgação)

Leia Também Rádios Planalto realizam o Projeto "Passo Fundo, 163 anos - Minha Terra, Minha Paixão!" Camelódromo reabre nesta quinta-feira Prefeitura irá adequar funcionamento do comércio, restaurantes, shoppings e camelôs ao Decreto Estadual Edifício Gralha: proprietários e associação de moradores fazem ação para segurança do prédio