Nova estrutura do Hospital de Olhos Lions deve ser inaugurada dentro de três meses

Compartilhe

Mesmo diante do cenário da pandemia norteado pelos casos de Covid-19 em todo mundo, a Fundação Hospitalar Oftalmológica Universitária Lions - Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions - se adequou e manteve o cronograma das obras de ampliação e modernização de sua estrutura. O novo Bloco Cirúrgico  está com mais de 75% das obras concluídas e deve ser entregue nos próximos 90 dias para a comunidade regional.

O novo espaço do Bloco Cirúrgico, que compreende cerca de 622 metros quadrados abrigará quatro novas salas cirúrgicas, sala de recuperação dos pacientes, vestiários para o corpo clínico, vestiários para os colaboradores, vestiário masculino e feminino para os paciente e sala de repouso dos médicos oftalmologistas.

A parte interna já recebeu grande parte dos revestimentos, instalações elétricas, pintura e se encaminha para a instalação do piso especial. Alguns espaços já contam com a nova iluminação e já adiantam o resultado final do empreendimento.

Após a entrega da obra, o Hospital de Olhos Lions irá dobrar  a atual capacidade instalada da instituição. A entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos.

Para a realização da obra foram obtidos 100 mil dólares da Fundação Lions Clube Internacional, doações dos clubes de lions do Distrito LD-7 e recursos próprios.

 

--

Leia Também Paciente está há 17 meses sem vírus HIV após tratamento brasileiro inédito Hospital de Clínicas recebe doação do projeto “Fazer o Bem faz Bem” realizado pela JBS Emergência do HSVP volta a atender normalmente Emendas parlamentares garantem mais de R$ 4 milhões para hospitais de Passo Fundo