Carreata de São Cristóvão confirmada para 26 de julho em Passo Fundo

Compartilhe

A tradicional carreata de São Cristóvão, com homenagem ao Padroeiro, está confirmada em Passo Fundo para 2020. O evento, com homenagens prestadas a 51 anos para motoristas e agricultores, está marcada para o dia 26 de julho.
Neste ano, em função da pandemia de covid-19, todos os cuidados estão sendo adotados. A programação será diferente, mas garantindo a bênção para os caminhões, automóveis, ônibus e motos. A carreata será realizada com chegada na Paróquia São Cristóvão, onde os padres estarão com máscaras.
Não haverá a parte festiva tradicional, dentro do salão.  O que irá ocorrer é a entrega dos churrascos para se levar para casa. Haverá, também, a realização da missa.
Os preparativos estão tendo início e serão observados até o período de realização, esperando a bandeira que Passo Fundo terá no final de mês que vem. Os ofícios começam a ser encaminhados pela organização, inclusive para a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O trabalho exige um trabalho intenso e, portanto, as equipes estão mobilizadas, destaca o pároco da comunidade, padre Vanderlei Bervian.  

ACOMPANHE A ENTREVISTA (áudio)

Leia Também ILPI da Fundação Lucas Araújo recebe primeira etapa da imunização dos idosos Carreata para construção do Centro Comunitário São Francisco de Sales mobilizou Santa Marta no domingo Romaria de Ibiaçá: devotos são orientados a acompanhar a programação pelo site e redes sociais Arcebispo dom Rodolfo Luis Weber fala sobre o Dia Mundial da Religião e as reflexões do período de pandemia