Carreata de São Cristóvão confirmada para 26 de julho em Passo Fundo

Compartilhe

A tradicional carreata de São Cristóvão, com homenagem ao Padroeiro, está confirmada em Passo Fundo para 2020. O evento, com homenagens prestadas a 51 anos para motoristas e agricultores, está marcada para o dia 26 de julho.
Neste ano, em função da pandemia de covid-19, todos os cuidados estão sendo adotados. A programação será diferente, mas garantindo a bênção para os caminhões, automóveis, ônibus e motos. A carreata será realizada com chegada na Paróquia São Cristóvão, onde os padres estarão com máscaras.
Não haverá a parte festiva tradicional, dentro do salão.  O que irá ocorrer é a entrega dos churrascos para se levar para casa. Haverá, também, a realização da missa.
Os preparativos estão tendo início e serão observados até o período de realização, esperando a bandeira que Passo Fundo terá no final de mês que vem. Os ofícios começam a ser encaminhados pela organização, inclusive para a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O trabalho exige um trabalho intenso e, portanto, as equipes estão mobilizadas, destaca o pároco da comunidade, padre Vanderlei Bervian.  

ACOMPANHE A ENTREVISTA (áudio)

Leia Também Igreja comemora os 40 anos da chegada de São João Paulo II ao Rio Grande do Sul Covid-19: Arquidiocese de Passo Fundo apresenta orientações sobre bandeiras na região Mensagem dominical do Papa Francisco: "A gratidão é um sinal de boa educação" Dom Adimir Mazali, bispo nomeado para Erechim, é ordenado no Paraná