Caixa inicia depósitos do saque emergencial do FGTS

Compartilhe

Nesta segunda-feira (29), a Caixa Econômica Federal vai começar a creditar o saque emergencial FGTS. O crédito estará disponível em conta apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual e para os trabalhadores nascido em janeiro. Já os saques em espécie ou transferências, também para os aniversariantes de janeiro, estarão liberados somente a partir de 25 de julho. Pelo menos 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro poderão fazer o saque. Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados somam mais de R$ 3,1 bilhões.

O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CEF em nome dos trabalhadores. O valor do Saque Emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Confira o calendário de pagamento:

DIVULGAO

Leia Também Novo ciclone extratropical é previsto para a semana no RS Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro Faleceu o conhecido “Gringo”, da Vila Ricci Criança se solta de cadeirinha e cai de carro em movimento em Venâncio Aires