Chuva e frio vão marcar o início da semana em Passo Fundo

Compartilhe

A chuva e o frio vão marcar a semana em todo o Rio Grande do Sul. Depois do domingo de sol, vai chover em todas as regiões. Em Passo Fundo, a temperatura mínima foi de 8°C e a máxima será de 13°C ao longo da segunda-feira. Há um alerta de vento. A baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical junto à costa gaúcha, entre terça e quarta.

O vento se intensifica no Rio Grande do Sul a partir de terça e, na quarta, vai ser forte em diversas regiões, muito intenso e com rajadas perto e acima de 100 km/h no Sul e no Leste, o que deve trazer danos e falta de luz.

O Sul, todo o Litoral, a Lagoa dos Patos e o entorno, e a área de Porto Alegre serão os mais atingidos pelo vento intenso.

Há um outro alerta de ressaca. A grande proximidade do ciclone da costa e o vento intenso vão trazer ressaca do mar que pode ser significativa.

A forte massa de ar polar ingressará no estado na quarta-feira.

Há modelos sugerindo neve na área de Ausentes e no Planalto Sul catarinense na quarta, mas não é alta a probabilidade. O vento forte gera sensação térmica muito baixa na quarta. A segunda metade da semana vai ser muito fria, com mínimas negativas e geada em grande número de cidades.


Leia Também Começa a preparação para asfaltamento da Rua Minas Gerais Planalto nos Bairros: moradores da Petrópolis pedem a repavimentação da Avenida Rui Barbosa Acisa completa 100 anos de história nesta segunda-feira em Passo Fundo Coleurb: linha 25, São José/São Cristóvão, será modificada a partir desta segunda-feira