Últimos dias para inscrições no Vestibular de Inverno da IMED

Compartilhe

Prova será realizada neste sábado, em ambiente virtual. Candidatos também podem optar por concorrer a uma vaga utilizando a nota do Enem 

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da IMED, neste segundo semestre de 2020, têm até quinta-feira (2) para se inscrever no Processo Seletivo (Vestibular) da instituição. Nesta edição, em razão de pandemia do novo coronavírus, o processo passou por adaptações e apresenta algumas novidades. Ao se inscrever, os candidatos podem optar entre duas opções: realizar a prova de redação online ou utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), modalidade que teve a sua abrangência ampliada. 

A prova será realizada neste sábado (4 de julho), com possibilidade de agendamento em dois horários: 9h e 14h para os campi Passo Fundo e Porto Alegre. Os participantes terão duas horas para desenvolver um texto dissertativo. Para avaliação, serão considerados os seguintes critérios: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); e Expressão Linguística (30%).

Já na modalidade Enem, os participantes que optarem por este formato também terão novidades. A IMED ampliou o número de edições do Exame cujas notas poderão ser utilizadas, passando de três para os seis últimos anos da prova. Dessa forma, os candidatos que prestaram o exame em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 poderão optar por concorrer a uma vaga utilizando o desempenho obtido no exame. Ao optar por essa modalidade, o inscrito fica dispensado de realizar a prova de redação online.

São oferecidas vagas para os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia, nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. Os interessados têm até as 23h59 do dia 2 de julho de 2020, para efetuar a inscrição através do endereço seletivo.imed.edu.br.


Resultados e matrículas

Os candidatos poderão conferir o resultado a partir das 10h do dia 6 de julho, no portal de inscrições. As matrículas para os dois campi serão realizadas a partir do dia 7, de forma online, em link a ser direcionado ao aluno aprovado, pelo e-mail cadastrado na inscrição.


Leia Também CASE de Passo Fundo conquista 1º e 2º lugares no 1º Campeonato de Xadrez On-line Professor formado na Universidade de Passo Fundo poderá ser o ministro da Educação IMED realizou neste sábado seu primeiro processo seletivo de forma online STF suspende efeitos de lei gaúcha que muda idade de ingresso no ensino fundamental