Ciclone provoca ventos de até 120 km/h nesta terça

Compartilhe

A Defesa Civil alerta para temporais ao longo do dia. 

O Rio Grande do Sul deve ter uma terça-feira (30) com vento forte e chuva. Por conta de um centro de baixa pressão, rajadas intensas atingem a maioria das cidades ao longo do dia, com a formação de um ciclone bomba, que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil.

As rajadas mais fortes devem ocorrer em pontos do litoral Norte e Aparados da Serra, com máximas de até 120 km/h. Nas demais regiões, inclusive Passo Fundo, Porto Alegre, modelos preveem rajadas entre 80 a 100 km/h.

Também por conta do centro de baixa pressão, o tempo permanece instável. Chove em todas as regiões, com aberturas em parte do território. Assim, há alerta de risco de alagamentos.

Em Passo Fundo, a mínima deve ser de 6°C, e máxima não ultrapassa os 16°C.

Com as chuvas intensas e ventos em alguns momentos, a cidade teve registros de quedas de árvores. 

Em caso de temporal, a Defesa Civil aconselha: fechar bem janelas e portas, evitando canalização de ventos no interior de sua residência; desligar os aparelhos elétricos e fechar o registro da água e do gás;  se estiver em local seguro, permanecer até a diminuição dos ventos;  não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de segurança; e não se abrigar sob árvores ou estruturas metálicas.


(Com informações da MetSul)

Leia Também Passo Fundo Shopping informa horário de funcionamento Obras na Avenida Brasil podem provocar atrasos em todas as linhas da Coleurb Balcão do Consumidor mantém atendimentos à população de Passo Fundo Obras de pavimentação são realizadas no bairro Jerônimo Coelho