GOL retoma nesta quarta-feira seus voos em Passo Fundo

Compartilhe


A GOL Linhas Aéreas retorna a operação em Passo Fundo nesta quarta-feira (1.º/7). O Aeroporto Lauro Kortz promoverá um "batismo" com jatos de água sobre a aeronave, na chegada do voo G3 1342 às 10h10.
Em resposta ao ligeiro crescimento da demanda por voos no País e à necessidade de atender cidades que dependem do recebimento de cargas de emergência durante a crise do coronavírus, a GOL anuncia a ampliação de sua malha aérea para o próximo mês, que entra em vigor no dia 1.º e segue até 31 de julho. O Sul do País é contemplado com o retorno de operações regionais nas cidades de Cascavel (CAC), no Paraná, Joinville (JOI), em Santa Catarina, e Passo Fundo (PFB), no Rio Grande do Sul, além da volta de algumas rotas e aumento de oferta de decolagens em capitais e no interior.
Em julho, pela GOL, serão 250 voos diários nacionais que atenderão 100 diferentes mercados brasileiros, um importante reforço no poder de conectividade da nova malha. Em comparação com junho, cuja malha aérea abrange 100 voos diários, a de julho representa um aumento de 170% nas decolagens da Companhia - um índice que atende plenamente aos atuais anseios dos Clientes, mas ainda tímido frente à potencialidade da empresa, hoje atuando com apenas 30% de sua capacidade, ou seja, uma retração de 70% frente ao mesmo período no cenário pré-Covid-19.

Medidas de Segurança
A GOL, neste período de pandemia, tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave. Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A companhia  lembra que a obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual. Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.   As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. Desde início de junho, a Companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.

Passagens
Os bilhetes para o mês de julho estão disponíveis e podem ser adquiridos no site http://www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento, 0300 115 2121, e nas agências de viagem.

Leia Também Novo ciclone extratropical é previsto para a semana no RS Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro Faleceu o conhecido “Gringo”, da Vila Ricci Criança se solta de cadeirinha e cai de carro em movimento em Venâncio Aires