Ampla e Ciplam definem sistema que reunirá informações de 62 municípios sobre o coronavírus

Compartilhe
Plataforma permitirá uma análise do cenário local dentro dos critérios de Distanciamento Controlado

A Associação dos Municípios do Planalto Médio (Ampla) e o Consórcio Intermunicipal do Planalto Médio (Ciplam) trabalham na criação de um sistema para abrigar dados dos municípios da região sobre o coronavírus. Ao todo, deverão ser contempladas informações de 62 cidades e 24 hospitais.

Conforme explica a secretária de Saúde de Passo Fundo, Carla Gonçalves, os dados expostos na plataforma possibilitarão uma análise do cenário regional dentro dos critérios de Distanciamento Controlado estabelecidos pelo Governo do Estado.

A plataforma deverá ser criada ainda nesta semana. Entre as informações, estarão os números de casos positivos, recuperados e óbitos e a quantidade de leitos ocupados por pacientes com covid-19.

Leia Também Simers notifica Secretaria de Saúde de Marau sobre autonomia do médico Aglomeração: jovens madrugam fazendo festa em loteamento no município de Erechim Governo atende pedido de prefeitos e irá considerar internações de outros locais para o cálculo das bandeiras Coxilha adquire novo caminhão traçado para trabalhos nas estradas do município