Expointer 2020 é suspensa por organizadores

Compartilhe

As entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), decidiram cancelar o evento que ocorreria no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, devido à pandemia do coronavírus.

Nota oficial - Expointer 2020

As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio –, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vêm a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão se fundamenta em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Esteio, 2 de julho de 2020.

- Luis Antônio Covatti, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
- Gedeão Pereira, presidente da Farsul
- Vergilio Perius, presidente da Ocergs
- Cláudio Bier, presidente do Simers
- Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag
- Leonardo Lamachia, presidente da Febrac
- Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio

Leia Também Nitrato: especialista fala à Planalto News se existe temor de explosão em adubos Contas de luz da Coprel ficarão mais baratas Receita Federal de Passo Fundo apresenta relatório final da 1ª Fase da Operação DeclaraGrãos Dia 28 de julho: data para homenagear todos os agricultores