Dois suspeitos pelo desaparecimento de jovem em Soledade são soltos e outro vai para o regime semiaberto

Compartilhe
O Poder Judiciário de Soledade determinou a soltura dos dois suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos. Eles tiveram a prisão temporária substituída por medidas cautelares, sendo que o terceiro preso foi para o regime semiaberto, já que antes do fato cumpria prisão domiciliar.

Conforme informações, as medidas serão mantidas aos dois indivíduos até apuração de todos os fatos. Com relação ao outro envolvido, ele vai utilizar tornozeleira eletrônica e erá monitorado por meio deste recurso, sendo que deverá posar todas as noites no albergue do Presídio Estadual de Soledade.

Micael William Rossi Ortiz, de 22 anos, considerado peça-chave pela polícia para desvendar o fato e apontar onde Paula está, segue foragido e teve sua prisão decretada. Foi com ele que a jovem esteve na noite do dia 10/6, onde, segundo informações, foi o primeiro contato pessoalmente, pois até então, mantinham conversas apenas por aplicativos de mensagens.  (Informações: ClicSoledade)


Pai falou à Planalto News sobre angústia enfrentada com desaparecimento de jovem em Soledade

A reportagem policial da Rádio Planalto News (FM 92.1) foi até a cidade de Soledade, no alto da Serra do Botucaraí, distante 73 quilômetros de Passo Fundo na segunda-feira, 22 de junho, para conversar com o pai da jovem Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos.

O fato traz grande preocupação à família, aos amigos e a toda a população de Soledade. O senhor Paulo Ferreira Portes, de 53 anos, disse que precisou deixar de trabalhar, desde que a filha não mais foi encontrada. 
Disse que a jovem era muito apegada a ele e sempre informava quando iria sair. 

A jovem foi morar com seu pai há cerca de um mês. Antes, ela residia com a mãe, em outro município. Paulo salientou que ela costumava sair e se divertir com um grupo de amigos, destacou uma amiga em especifica. Pelo fato de Paula sempre avisar se posaria em casa ou não, seu pai ficou preocupado quando a amiga, no outro dia apareceu na residência pedindo pela desaparecida. Ele achava que sua filha estava com ela, por isso resolveu registrar um boletim de ocorrências.

Pai da jovem 


Leia Também Fogo em vegetação perto da usina de reciclagem Delegado Márcio Marodin deixará Soledade para atuar em Passo Fundo Idoso é assaltado ao sair de supermercado em Passo Fundo Integrantes dos “Manos” que amedrontavam moradores da Petrópolis são denunciados pelo MP