Novo ciclone extratropical é previsto para a semana no RS

Compartilhe
Depois de dois dias de sol, as chuvas voltaram de forma intensa no domingo ao estado do Rio Grande do Sul. A instabilidade deve atingir a todas as regiões pelo menos até a metade desta semana.
 
A preocupação com os estragos do temporal novamente é demonstrada pela Defesa Civil. A Metsul Meteorologia informou que a região Sul do Brasil, que na última semana foi atingida por um ciclone bomba, pode sofrer novamente com fenômenos meteorológicos.

Na próxima quarta-feira deverá ocorrer um ciclone extratropical.

O início deve ocorrer no litoral do Rio Grande do Sul e pode causar efeitos também em Santa Catarina e no Paraná. Entretanto, a empresa informa que se trata de um fenômeno recorrente e que ocorreram quatro vezes em abril deste ano.

O ciclone extratropical causa ventos fortes e tempestade, porém, com efeitos bem menores que os registrados no dia 30 de junho. 

As temperaturas baixas seguem no Rio Grande do Sul ainda nesta semana.



Leia Também Saiba os números de óbitos de 2017 a 2020 entre janeiro e julho em Passo Fundo Gaúchos poderão escolher município para realizar serviços de registro de veículos Líbano lida com devastação feita por explosões no porto Bolsonaro manifesta “profunda tristeza” por vítimas de explosão no Líbano