JBS Passo Fundo volta a operar suas atividades a partir desta segunda-feira

Compartilhe

A unidade da JBS volta a realizar os abates a partir desta segunda-feira (06) em Passo Fundo. O trabalho havia sido interrompido pela segunda vez no período de pandemia no dia 26 de junho, por decisão do Ministério Público do Trabalho. 

Hoje, os funcionários retomarão as atividades, de acordo com a assessoria de comunicação. A JBS obteve na última sexta-feira a aprovação judicial de reabertura da unidade de processamento. 

A desembargadora Vânia Maria Cunha Mattos, da 4º Região do Tribunal Regional do Trabalho considerou que a paralisação da empresa até o julgamento do recurso poderá inviabilizar as atividades econômicas. Assim, segundo a magistrada, haveria a interrupção da cadeia produtiva, com prejuízo dos empregos gerados direta e indiretamente, podendo contribuir para o desabastecimento de carne da população. 

A JBS voltará a receber novamente a partir deste início de semana os frangos que estavam sendo encaminhados pelos produtores para os abatedouros de Garibaldi e de Montenegro. Ainda no período, a empresa local sabe que no momento não poderá exportar carnes, a exemplo de outros frigoríficos do país, para a China, em medida adotada pelo governo daquele país com a justificativa de conter o avanço do coronavírus.



Leia Também Mais 4,8 milhões recebem novas parcelas do auxílio nesta quarta Autorizada abertura de restaurantes e de shopping centers e galerias com restrições em Passo Fundo Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho