PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que portava ilegalmente uma espingarda 12 na noite deste domingo (5), na BR 386 em Sarandi. 

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade na Unidade Operacional da PRF em Sarandi quando deram ordem de parada a uma L200 com placas de Canoas/RS. O condutor não  obedeceu a ordem e tentou evadir-se do local, sendo perseguido e interceptado pelos policiais.

No interior do veículo estavam dois homens, após vistoria na caminhonete foi encontrada atrás do banco uma espingarda 12 com 11 cartuchos intactos e seis deflagrados. A arma é de propriedade do passageiro (25) anos, que confirmou utilizar o armamento em regiões do interior mas que não possui porte de arma.

Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária para confecção do flagrante. A arma foi apreendida.

*PRF

Leia Também No combate à criminalidade: 3° RPMon apresenta números que surpreendem no início de 2021 Várias pessoas feridas em acidente na BR-285, próximo a Cruzaltinha Estuprador de criança em Espumoso volta para a prisão Soltura de homem que matou brigadiano em Passo Fundo causa revolta em policiais