Catedral e paróquias retomam celebrações com a presença de devotos

Compartilhe


Com a volta da bandeira laranja para Passo Fundo, a partir do anúncio do programa de distanciamento controlado por parte do governo estadual, a Catedral Nossa Senhora Aparecida e as paróquias de Passo Fundo e região começam a se preparar para voltar a contar com a presença de devotos nas celebrações.
As informações sobre as atividades e horários estão sendo repassadas em cada comunidade pelos sacerdotes.
Na Catedral Nossa Senhora Aparecida, as celebrações da semana passam a ocorrer diariamente às 12h e às 18h. Nas quartas-feiras, missas às 12h e às 16h. Aos domingos, elas voltam a ocorrer às 9h, às 10h30 e às 18 horas.
Nas comunidades voltam a ocorrer de forma diária. É o caso da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Petrópolis, às 18 horas.
O arcebispo dom Rodolfo Luís Weber orientou que as celebrações não devem ocorrer com a presença de devotos quando estiver vigorando a bandeira vermelha, com a transmissão pelas redes sociais. Na bandeira laranja, as atividades podem retornar, mas com a adoção de todos os cuidados necessários evitando o contágio por coronavírus, tendo a redução da ocupação das igrejas.


Foto: Divulgação/Catedral

Leia Também Paróquia Bom Jesus de Carazinho homenageia padre João Gheno Netto com biografia Morre bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Pedro Casaldáliga Minha Terra, Minha Paixão: Romaria de São Miguel, a mais antiga do interior, rumo aos 150 anos! Minha Terra, Minha Paixão: há 40 anos, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida integra a história de Passo Fundo