Igreja: Argentina realiza a Semana Social 2020 dedicada à Laudato si'

Compartilhe

O lema da Semana Social 2020 se inspira nas palavras do Papa em sua alocução antes da Bênção Urbi et Orbi extraordinária de 27 de março, diante da pandemia da Covid-19, numa Praça São Pedro silenciada pelo medo e a morte que rondavam o mundo e iluminada por um círio de esperança que dali a poucos dias se acenderia para celebrar a Páscoa do Senhor. Um tempo de provação no qual “Ninguém se salva sozinho” e se descobre que todos somos um

“Chamados a remar juntos rumo a uma conversão humanista e ecológica.” De segunda a sexta-feira, 6 a 10 de julho, a Igreja argentina celebra a Semana Social 2020 com o lema “Ninguém se salva sozinho”.

Organizada pela Comissão de Pastoral Social da Conferência Episcopal Argentina (CEA), todos os dias, a partir das 18h locais, quem quiser pode conectar-se virtualmente e partilhar juntos, em comunidade, um espaço de escuta, diálogo e reflexão social.

Abrindo a página https://www.youtube.com/channel/UCflIxjYw5zMAACe7RmW5lhw se encontra uma série de vídeos que em cinco capítulos expõem as ideias fundamentais da Carta encíclica do Papa Francisco Laudato si’ sobre o cuidado da casa comum, que este ano completa seu quinto aniversário. Em cada vídeo bispos, sacerdotes, especialistas, membros de associações e de grupos dedicados ao trabalho social ou à ecologia comentam os pontos cruciais do documento pontifício.


Vatican News – ATD/RL

Leia Também Paróquia Bom Jesus de Carazinho homenageia padre João Gheno Netto com biografia Morre bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Pedro Casaldáliga Minha Terra, Minha Paixão: Romaria de São Miguel, a mais antiga do interior, rumo aos 150 anos! Minha Terra, Minha Paixão: há 40 anos, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida integra a história de Passo Fundo