A integração do campo e da cidade: prossegue a Campanha "Vem Cooperar, Passo Fundo"

Compartilhe
Foi comemorado no último sábado, 4 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, o slogan escolhido foi "Todo dia é dia de cooperar".

As ações continuam a ser desenvolvidas, integrando as entidades e a comunidade. Agora está em andamento um trabalho especial de cooperação, integrando o campo e a cidade.

Neste cenário de pandemia, a prática da cooperação e da solidariedade é fundamental para a superação das dificuldades que acometem as famílias em situação de vulnerabilidade. Para tanto, está sendo desenvolvida uma campanha de doações em dinheiro, de qualquer valor, para a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo. 

Além disso, é possível comprar cestas de alimentos da agricultura familiar e realizar a doação. Toda a arrecadação será destinada para a Cáritas de Passo Fundo, que doará os alimentos para as entidades socioassistenciais e familiares em vulnerabilidade social.

Para colaborar, fazendo a destinação de dinheiro, a conta é a seguinte: 
Banco: 133 - Ag. 2571-2 - CC: 30605-3.

A iniciativa conta com a união de forças entre Cresol, Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Cáritas Passo Fundo, Comsea, Universidade de Passo Fundo, Universidade Federal Fronteira Sul, Prefeitura de Passo Fundo, Cecafes, Sicredi, Emater, Cetap, Unicafes-RS e Coopafs.

Leia Também Saiba os números de óbitos de 2017 a 2020 entre janeiro e julho em Passo Fundo Gaúchos poderão escolher município para realizar serviços de registro de veículos Líbano lida com devastação feita por explosões no porto Bolsonaro manifesta “profunda tristeza” por vítimas de explosão no Líbano