Professores do Instituto Metodista de Passo Fundo paralisam suas atividades

Compartilhe
(Reprodução / Internet)   (Reprodução / Internet) 

Os professores do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo decidiram paralisar totalmente suas atividades. A decisão ocorreu em Assembleia virtual nessa segunda-feira, 6 de julho, e se deu em função de pendências salariais na Rede Metodista. Os docentes estão com atividades parcialmente paradas desde o dia 1º. 

Atualmente, os professores têm pendentes o salário de dezembro, terço de férias, 13º salário, parte dos salários de abril, maio e junho. Este último teve 50% pago na sexta-feira, 3. Mesmo com o pagamento os docentes decidiram pela manutenção da paralisação pois ainda restam pendentes boa parte dos salários.

Nova reunião deve ocorrer na próxima sexta-feira, 10, também de forma virtual. O Sinpro/RS tem acompanhado a situação em toda Rede Metodista no estado, ingressando com ações na Justiça cobrando as pendências.

Fonte: Sinpro/RS

Leia Também Dia do advogado: com impactos da pandemia na profissão, mudanças podem ser tendências para a carreira IMED dá início ao semestre letivo 2020/2 nesta segunda-feira Projeto de Lei prevê repasse de R$ 2 bilhões para retorno às aulas durante pandemia Enquete na #NEWS: mais de 4 mil pais não vão permitir a volta dos filhos à escola antes da vacina