Camelôs trabalham com possibilidade de retomada de atividades na próxima segunda-feira

Compartilhe
O camelódromo teve data estabelecida para a reabertura em Passo Fundo. Seria nessa segunda-feira, dia 06, mas não foi possível em função da definição da bandeira vermelha para o município, em decisão do governo estadual.
Agora com a volta da bandeira laranja, os esforços ficam concentrados em se tratar uma nova data. A associação dos camelôs, através do presidente Francisco Brasil e Lisiane Brasil, estiveram reunidos com a Câmara de Vereadores.
A ideia é poder retornar na próxima segunda-feira, dia 13. Sempre se confia na permanência de Passo Fundo no cenário laranja, de acordo com o vereador João dos Santos, que juntamente com o vereador Ronaldo Rosa, que estiveram reunidos com a administração municipal há duas semanas.
Os responsáveis pelo camelódromo apresentaram uma proposta de reabertura para o poder público. Conforme foi apresentado, haverá um revezamento entre os vendedores, evitando a aglomeração no local, junto à Praça Tochetto. A escala compreenderá a divisão de camelôs por dia com atuação em números pares e ímpares, uso de máscaras, medidor de temperatura e disponibilização de álcool gel em todas as áreas. Haverá a presença de apenas um funcionário por banca.
Além disso, haverá apenas duas saídas do camelódromo. Atualmente existem três, sendo que uma delas será fechada por questão de segurança.

Leia Também Obras de pavimentação são realizadas no bairro Jerônimo Coelho CRAS São Luiz Gonzaga é entregue à comunidade Prefeitura finaliza obras de asfalto no Bairro Petrópolis Rádios Planalto realizam o Projeto "Passo Fundo, 163 anos - Minha Terra, Minha Paixão!"