Atendimento presencial do INSS é adiado para agosto

Compartilhe

O atendimento presencial nas agências da Previdência Social foi adiado para 3 de agosto. O adiamento está na Portaria Conjunta n° 27 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Segundo o ministério, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

De acordo com o ministério, as unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS disponibilizará um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Fonte: Agência Brasil

Leia Também UPF em destaque no Projeto Passo Fundo 163 anos, Minha Terra, Minha Paixão Pelo Brasil: técnicos de som, luz e imagem de eventos se manifestam por protocolos para volta ao trabalho Duas apostam acertam os seis números da Mega-Sena Passo Fundo, 163 Anos, Minha Terra, Minha Paixão: Rádio Planalto visita Monumento ao Teixeirinha