Data para homenagear motoristas e colonos, mas Festa de São Cristóvão fica para outubro

Compartilhe
Neste sábado, 25, é prestada homenagem pelo Dia do Agricultor e do Motorista. As duas nobres categorias sempre são homenageadas com a tradicional Festa de São Cristóvão, em Passo Fundo, porém, neste ano, em função da pandemia, o evento fica adiado.
Marcada inicialmente para o dia 26 de julho, houve a confirmação da nova data da comemoração para 25 de outubro de 2020.
A decisão foi anunciada pelo pároco da comunidade, padre Vanderlei Bervian.  Segundo o comunicado oficial, os representantes da Paróquia São Cristóvão estiveram em contato com as autoridades públicas do município de Passo Fundo, tendo presente a situação delicada da pandemia do coronavírus, em que as pessoas são chamadas ao isolamento social. 
Assim, fica definida a nova data, esperando que a situação possa se normalizar, com o controle da doença. 
As equipes estavam começando os preparativos, em função da estrutura, mesmo sem a possibilidade de festejos, apenas com a carreata. 
A comemoração ocorre há 51 anos, integrando os motoristas, os agricultores e os devotos de São Cristóvão de toda a região. 

Leia Também Aberto o Mês Vocacional: "Amados e Chamados por Deus"! Organização define programação da 69ª Romaria de Fátima em Cruz Alta Paróquia de Guaporé realiza Missa Drive-In Papa Francisco nomeia novo bispo de Balsas, a Diocese Irmã de Passo Fundo