Rodovia é liberada em Cruz Alta e ponte ainda vai receber novas obras

Compartilhe

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – liberou o trânsito na ponte sobre o arroio Passo Novo, na RSC-377, em Cruz Alta. A estrutura estava interditada devido a uma erosão no aterro de uma das cabeceiras, causada pela chuva do início da semana.

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, foram necessárias escavações e, posteriormente, o restabelecimento do aterro com rochas. Também foram recompostas a sub-base e a base do pavimento e realizados serviços complementares, como reposição de guarda-corpos, colocação de meios-fios e desobstrução dos dispositivos de drenagem.

O Daer permanece monitorando o local, que está sinalizado, e deve executar em breve as etapas restantes da recuperação da ponte.

Créditos: DAER

Leia Também Comentário de João Altair (10/08) Projeto Passo Fundo, 163 Anos - Minha Terra, Minha Paixão: confira os registros de cobertura histórica das Rádios Planalto Sorteio no Facebook das Rádios Planalto: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" Reassentamentos: famílias originárias da Reserva Indígena Serrinha recebem registro de propriedade