Hospital de Clínicas recebe três respiradores para enfrentamento ao coronavírus

Compartilhe

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo recebeu três ventiladores pulmonares/respiradores, encaminhados através do deputado federal Ronaldo Santini (PTB), os equipamentos serão utilizados para o enfrentamento à covid-19 no Hospital de Clínicas. Foram entregues dois ventiladores pulmonares fixos e um de transporte para utilização em leitos de terapia intensiva.

 O parlamentar reforçou o papel do Hospital de Clínicas para a assistência em saúde na região norte do Rio Grande do Sul. “O trabalho realizado pelos nossos profissionais da saúde e o fortalecimento da rede hospitalar filantrópica é de fundamental importância para que possamos enfrentar a crise estabelecida a partir desta pandemia. Cabe a nós, agentes políticos, intermediar ações do Governo Federal para que os recursos e os equipamentos necessários ao atendimento às pessoas possam ser destinados à nossa região. O excelente trabalho realizado pelo corpo clínico e demais servidores do Hospital de Clínicas nos faz lutar com muito mais vigor e intensidade para que possamos reconhecer e valorizar esta instituição”. destacou o deputado federal Ronaldo Santini.


Foto: HC

Leia Também Hospital de Clínicas e Hemopasso iniciam campanha conjunta de captação de doadores Grande número de pessoas aguarda por atendimento no Hospital Municipal Julho Verde: mais de 40 mil casos de câncer de cabeça e pescoço a cada ano Paciente ganha aniversário na UTI Pediátrica do HSVP