Assembleia Legislativa presta homenagem aos 90 anos do 3° RPMon da Brigada Militar

Compartilhe
A Assembleia Legislativa prestou homenagem ao 3° RPMon da Brigada Militar na tarde desta quinta-feira, 09. O ato aconteceu na sede do regimento, em Passo Fundo.
Através de uma proposição do deputado Mateus Wesp (PSDB), foi realizada uma homenagem, com a entrega de uma medalha pelos 90 anos de atuação do comando na capital do Planalto Médio.
Na mesma oportunidade, foi feito o reconhecimento pela condução da unidade na ocorrência do cárcere privado verificada no Bairro Dona Elisa, quando foi salva a vida de um menino. Ele foi tomado como refém por um criminoso, o qual, depois de uma demorada negociação, aceitou se entregar.
"O importante era salvar vidas naquela oportunidade, não importando o tempo que precisasse", destacou o tenente coronel Volnei Ceolin, comandante do 3° RPMon.
O comandante também destacou que Passo Fundo está no menor índice de indicadores criminais dos últimos dez anos, dentro do contexto do RS Seguro, que é integrado por dezoito municípios, com a coordenação do Governo do Estado. Para tanto, ele destaca a importância do trabalho conjunto desenvolvido por Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e Instituto Geral de Perícias, que vem trazendo bons resultados. 
Mesmo  com a pandemia, as guarnições estiveram na ativa, mantendo o mesmo ritmo dos anos anteriores no primeiro semestre, garantindo a segurança população passo-fundense, com abordagens, recuperação de veículos e apreensão de armas, entre outras atividades, destacou tenente coronel Volnei Ceolin.

Fotos: Ben Hur Borges (Planalto News)




Leia Também No combate à criminalidade: 3° RPMon apresenta números que surpreendem no início de 2021 Várias pessoas feridas em acidente na BR-285, próximo a Cruzaltinha Estuprador de criança em Espumoso volta para a prisão Soltura de homem que matou brigadiano em Passo Fundo causa revolta em policiais