Futebol: confirmada a volta do Gauchão para 23 de julho

Compartilhe
O futebol já tem data para voltar no Rio Grande do Sul: 23 de julho. É o dia da retomada do Campeonato Gaúcho da Série A. A competição está parada desde o dia 14 de março. A autorização de retorno foi dada pelo governador Eduardo Leite ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. 
Na volta estará em disputa a quarta rodada da Taça Francisco Noveletto. Além da retomada do Gauchão, a reunião de ontem definiu que os treinamentos coletivos estarão liberados nos clubes gaúchos a partir da próxima segunda-feira (13). A única ressalva é a necessidade de autorização das prefeituras.
Com isso, serão 10 dias de preparação coletiva até a bola voltar a rolar pelo Estadual. Não haverá torcida nos estádios. Os clubes foram orientados a transmitir a mensagem para que o público fique em casa, acompanhando pela televisão e ouvindo pelo rádio.  A volta do futebol não significa que a situação esteja começando a se normalizar e que os gaúchos precisam manter os cuidados para se evitar o contágio de Covid-19. 
O grupo A é liderado pelo Internacional, com 7 pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. O Caxias foi o vencedor do primeiro turno e está assegurado na decisão do campeonato.

Crédito: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Leia Também Grêmio x Palmeiras: primeiro jogo da final em Porto Alegre e a volta em São Paulo Goleador Itamar deixa Passo Fundo e vai para o Mato Grosso do Sul Alheios à pandemia: torcedores de Santos e São Paulo entram em confronto Esporte Clube Passo Fundo completa 35 anos de fundação neste domingo